Alunos da Unifor realizam evento com profissionais do meio virtual

Foto: Pedro Vinícius
Foto: Pedro Vinícius

O evento Caiu na Rede, que aconteceu nesta segunda-feira, 18, no Teatro Celina Queiroz, organizado pelos alunos da disciplina de RTVC e Eventos, trouxe atrações da mídia virtual e promoveu debates acerca da inclusão da tecnologia no universo acadêmico. Ao atrair ícones de diversas ramificações da rede, personalidades como os vlogueiros Camilla Uckers e Kaio Oliveira, o cartunista Lucas Carvalho e o publicitário Ramon Campos discutiram como surgiram as ideias e os objetivos de cada um, além de explicarem os benefícios desse meio de expressão com os internautas.

Kaio Oliveira e Lucas Carvalho. Foto: Pedro Vinícius
Kaio Oliveira e Lucas Carvalho. Foto: Pedro Vinícius

Para Lucas Carvalho, criador da página Drama Universitário, a experiência de administrar um sítio foi válida: “Eu gostava de ilustração desde sempre, então juntei o útil ao agradável. Comecei a fazer desenhos, pensei nos temas que estavam a minha volta e o universo em que eu estava era o de universitário. Estou vendo que pode ser algo lucrativo, já que antes era só um hobby, mas agora está virando profissão, pois agora sou ilustrador”.

De acordo com Ramon Campos, criador do Publicitário Musical, receber muitas propostas de transformar sua página em produto foi o ponto inicial para o crescimento. “No começo é mais investir e entreter. Tenho muito dessa questão do cotidiano do publicitário, levando um pouco à música. Então só fiz juntar as coisas, focando na direção de arte e postava o que fazia. Não tinha noção do quanto ia crescer tão rápido, e já está chegando aos quase 60 mil ‘likes’”, exclamou.

Ramon Campos e Camilla Uckers. Foto: Pedro Vinícius
Ramon Campos e Camilla Uckers. Foto: Pedro Vinícius

A vlogueira e atriz Camilla Uckers, cuja popularidade foi desencadeada com o vídeo Safadeza Oculta, aparece no universo juvenil com críticas divertidas. “Comecei sem intenção de ficar famosa. Fiz um video, primeiramente, falando mal de um site e consegui um milhão de acessos, fiquei chocada e continuei fazendo vídeos. Hoje em dia, ganho dinheiro com a Internet e com trabalhos extras no SBT, no programa da Eliana”, declarou a subcelebridade.

Segundo a espectadora Milena Santiago, o episódio saiu do foco inicial: “O depoimento de ‘estrelas’ da Internet e as experiências delas depois que adquiririam esse ‘status’ teve o objetivo parcialmente alcançado, visto que alguns dos representantes, que estavam no palco, pouco falaram sobre seus trabalhos. Esse tempo desperdiçado foi destinado à performances de um tipo de humor duvidoso e que nada agrega. Nem todos, dos que estavam presentes no evento, apreciaram”.

O evento, proposto pela cadeira de Plano de Produção RTVC e Eventos, dos cursos de Comunicação Social, envolveu um planejamento complexo ao fazer com que os estudantes praticassem o contato direto com os artistas convidados, os patrocínios e o entretenimento. “Além de passar isso ao público, o objetivo central do trabalho foi fazer com que os próprios organizadores do evento soubessem lidar desde a produção à execução final”, afirmou Manuela Pompeu, uma das coordenadoras.

Texto: Fernanda Façanha e Ravelle Gadelha 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s