IX Festival de Teatro de Fortaleza acontece esse mês por toda a cidade

Festival de Teatro

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, por intermédio da Secretaria de Cultura, realiza a 9ª edição do Festival de Teatro de Fortaleza. Com o tema “O Teatro e a Cidade”, o evento acontece gratuitamente, de 23 a 30 de novembro e contará com 8 espetáculos nacionais, 19 espetáculos locais e 7 Ações de Formação, que variam entre workshops e oficinas envolvendo interpretação e dança.

As apresentações acontecerão em mais de 20 locais espalhados pela cidade e visam dar acesso à população a atividades culturais, principalmente às peças que não participam do circuito comercial. Fazendo jus ao tema, o objetivo é que os assuntos abordados nos espetáculos e nas oficinas integrem um significado junto à cidade, seja na utilização de espaços públicos como cenário ou na representação de aspectos da vida em sociedade.

Grandes nomes da artes como o do jornalista, crítico e estudioso de teatro, Kil Abreu; do professor do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal do Ceará (UFC), Hector Briones; e de Rosana Rodrigues, da Secretaria de Cultura de Fortaleza, compõem a comissão que selecionou as apresentações. Foram oferecidas vagas para diversos segmentos teatrais, como Teatro Adulto, Teatro Infantil, Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Performances e Intervenções, entre grupos de profissionais e amadores. Os cachês variaram entre 6 e 10 mil reais. Em 2013, foi investido um total de 800 mil reais no Festival, um acréscimo de 122,22% em relação à última edição.

Texto: Fernanda Gurgel 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s