Elo entre Cinema e Artes Visuais é tema de workshop no BNB

Workshop BNBO Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil (CCBNB) realizará nesta quinta-feira, 12, às 15 horas, o workshop Imagem em Pensamento, que terá como tema a relação entre Cinema e Artes Visuais. A mediação será feita por Annádia Leite Brito, mestranda no Programa de Pós-Graduação em Artes – ICA|UFC (PPGARTES).

Annádia Leite trabalha no ramo de pesquisa acerca das interligações existentes entre o cinema e as artes visuais, além de executar produções audiovisuais e realizar estudos práticos e teóricos na área da imagem. Com objetivo de gerar reflexão sobre o posicionamento dos dispositivos, das imagens e dos espectadores que o audiovisual possui, o workshop vai mostrar o elo que existe entre audiovisual e as artes visuais.

Entende-se como arte visual tudo aquilo que é transmitido no desenho, na pintura, na gravura, na fotografia, no cinema, entre outras plataformas. Podendo estar presente na dança, na música, no cinema, na fotografia, no teatro e em várias outras mídias.

Serão expostos trabalhos de artistas e cineastas que mesclam as suas essências profissionais e realizam filmes, curtas, instalações, exposições, explorando tanto o lado da arte visual, como do audiovisual. Para participar do evento é preciso enviar e-mail com nome completo e telefone para cultura@bnb.gov.br ou imagemempensamento@gmail.com.

Serviço

Workshop: Deslocamentos Entre Cinema e Artes Visuais
Data: 12 de dezembro, quinta;
Hora: 15h;
Local: Auditório do CCBNB (Rua Conde D’eu, nº 560, Centro);
Inscrição: Nome completo e telefone para imagemempensamento@gmail.com;
Entrada Gratuita

Texto: Giovânia Alencar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s