Projeto social beneficia famílias do sertão do Ceará

Beatriz Santos e Fabíola Duboc em ação social. Foto: Arquivo pessoal
Beatriz Santos e Fabíola Duboc em ação social. Foto: Arquivo pessoal

O Natal é uma época do ano em que sentimentos como a solidariedade, fraternidade e alegria são aflorados. É um período de festa e diversas pessoas se mobilizam de alguma forma para mudar realidades, buscando proporcionar um verdadeiro natal para pessoas que de alguma forma não podem ter um.

Há muitos anos o nordeste é castigado pela seca, e muitas famílias ainda passam pela fome e miséria. Pensando nisso, Fabíola Duboc e sua filha Beatriz Santos resolveram agir. Unidas a um grupo de amigos, mãe e filha criaram o Natal Sem Fome na Estrada. No seu segundo ano consecutivo, o projeto tem como meta doar alimentos, mantimentos e proporcionar um feliz natal para quem não tem.

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

 “A falta que as pessoas sentem, a carência que existe, a miséria é inenarrável. É incrível como você enxerga isso só indo até lá. Você precisa sair de casa e enxergar a realidade como ela é”, declara Beatriz.

Impressionadas com os problemas sociais da região do sertão central no Ceará, na época do natal, elas visitam diversas casas e famílias, doando comida, roupas, brinquedos, água e material de higiene pessoal. “Temos vontade de ajudar, sabemos o que é a seca, mas não o que é conviver na seca”, diz Fabíola Duboc.

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

O projeto vai além da doação. Ele percorre o conhecimento do ser humano, colaborando com o sustento do corpo e da alma de cada sertanejo, por meio de conversas que propiciam a conscientização da realidade da seca.

“É importante que quando você chegue em uma casa do interior, você converse com aquelas pessoas, dando atenção e carinho para elas, que muitas vezes não recebem. É isso também, essa parte humana, de conhecer a pessoa e fazer o possível para ajudar”, conclui Beatriz Santos.

Serviço

Para ajudar Natal Sem Fome na Estrada doando roupas, alimentos, água, material de higiene pessoal, brinquedos, ligue:

Fabíola Duboc: 96618307 (Tim) / 86023388 (Oi)
Beatriz Santos: 96533348 (Tim) / 87887758 (Oi)

As doações seguirão até o dia 20 de dezembro.

Texto: Fernanda Façanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s