Projeto Teatro da Terça recebe peça dirigida por Silvero Pereira

1010412_667242223319463_402579646_n

Acontecerá amanhã, 4, às 20h, o espetáculo Engenharia Erótica: Fábrica de Travestis, no Teatro do Centro Dragão do Mar. A peça, do coletivo As Travestidas, com direção de Silvero Pereira, será apresentada todas as terças-feiras (Teatro da Terça) de fevereiro, sendo um dos projetos da Temporada de Arte Cearense, que teve início em novembro de 2013 e vai até outubro deste ano.

Segundo informações divulgadas na programação do Dragão do Mar, “o espetáculo parte de pesquisa empírica e científica, para além do estereótipo e dos preconceitos, do modo de vida das travestis do nosso estado”. Também busca “quebrar conceitos impostos pela sociedade, tentando desmistificar a relação das travestis com a marginalização e a prostituição e assim lançar um olhar sobre a diferença entre história de vida e condição de vida. O espetáculo é um recorte de diversas situações vividas por quatro travestis (Gisele, Patrícia, Verônica e Deydiane). Trata-se do chamado “teatro-documentário”, pois apresenta ao espectador situações reais e personagens sendo desmascarados próximo ao público.”

A peça é uma adaptação livre do livro Engenharia Erótica — Travestis no Rio de Janeiro, do psicanalista e fotógrafo carioca Hugo Denizart, além desta base, Silvero Pereira (que é natural de Mombaça) também buscou relatos de travestis e transformistas do Ceará para enriquecer a produção. Em cartaz desde 2010, esta já é a terceira peça da trilogia de Silvero, seus primeiros trabalhos que abordam este universo cross-dressing foram Uma Flor de Dama (2004) e Cabaré da Dama (2008).

Serviço

Peça: Engenharia Erótica: Fábrica de Travestis

Data: 04/02/2014

Horário: 20h

Local: Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão Do Mar, 81 – Praia de Iracema)

Preço: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia)

Texto: Lorrana Feitosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s