Alemanha estaciona em Fortaleza

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um caminhão multicolorido, cuja carga é composta por música, cinema, teatro, instalações artísticas, narrações de histórias e uma biblioteca com um acervo de 1.000 obras, faz do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura sua próxima garagem. Trata-se da turnê KulturTour, uma das atividades da “Alemanha + Brasil 2013-2014”, que acontecerá entre quarta (5) e domingo (9), a fim de promover um diálogo entre a cultura contemporânea alemã e a brasileira.

O projeto, sob iniciativa do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, já passou por cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Natal apresentando uma programação moderna, fugindo do arquétipo alemão, voltada a um público amplo. A carroceria de 15 metros transforma-se em lounge para leitura e palco para shows e filmes impulsionando a interatividade.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A troca é sugerida constantemente. O design do caminhão, por exemplo, foi desenvolvido por Jim Avignon (Munique) e Carlos Dias (Porto Alegre) contendo ícones da cultura dos dois países com traços próprios de cada artista. A última atração, igualmente, sugere a apreciação do pôr do sol ao som dos DJs Samy Ben Redjeb (Frankfurt) e Guga de Castro (Fortaleza).

Confira a programação completa aqui: www.kulturtour.com.br

Serviço

Alemanha+Brasil 2013-2014 – KulturTour em Fortaleza

Período: Quarta-feira a domingo – 5 a 9 de fevereiro de 2014

Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (em frente ao Café Avião)

Entrada gratuita.

Texto: Alana Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s