Monólogo sobre a cena trans segue em cartaz no SESC

1554545_668632599847092_1745373627_n

Em cartaz desde o dia 2 de fevereiro de 2014, o espetáculo BR-Trans segue com apresentação, no Teatro SESC Emiliano Queiroz, às 20 horas, todos os fins de semana até o dia 23 deste mês. O monólogo, do coletivo artístico As Travestidas, é estrelado por Silvero Pereira e traz como proposta a reflexão sobre o preconceito e a violência sofridos por travestis e transsexuais.

Segundo crítica publicada no Teatro Jornal, assinada pelo jornalista Valmir Santos, “travestir é verbo teatral por excelência. O ator, diretor e dramaturgo Silvero Pereira faz o prólogo com vestido vermelho e salto alto”.

Valmir diz ainda que o monólogo “expõe o ser e o artista na pele, sem resignação. Não abdica do humor e da ternura ao refutar firmemente o preconceito e a violência com recursos performativos bem acionados. O principal deles é o canto. Pereira emite timbre de qualidade ao sabor da melodia e dos músculos, da delicadeza e da veemência”.

Sob pesquisa realizada no Nordeste e no Sul do Brasil, o projeto Br Trans pretende fazer uma conexão dessas regiões. No site oficial,  é possível encontrar tópicos destinados a fotografias e textos relacionados ao universo trans. “Carne do Sol” e “Vento Aracati” tratam dos registros feitos em terras nordestinas, enquanto “Carne do Sul” e “Vento Minuano” registram fotos e textos das travestis sulistas. A peça estava em cartaz no Theatro José de Alencar em janeiro de 2014  e mês que vem estará em Porto Alegre e Curitiba.

Serviço

Peça: BR-TRANS
Data: 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de fevereiro
Horário: 20h
Local: Teatro SESC Emiliano Queiroz (R. Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro, Fortaleza)
Preço: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia)
Site: http://www.projetobrtrans.com

Texto: Lorrana Feitosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s