Núcleo Integrado de Comunicação promove evento de apresentação a novos alunos

Foto: Thiago Gadelha
Mardônio Andrade, Allan Diniz, Felipe Goes e Eduardo Novaes. Foto: Thiago Gadelha

Na manhã desta terça-feira, 18, os alunos de comunicação social da Universidade de Fortaleza foram apresentados ao  Núcleo Integrado de Comunicação (NIC), laboratório experimental que, desde 2000, possibilita aos estudantes vivenciar uma experiência semelhante à disponível no mercado de trabalho. O projeto “Troca de Ideia” ocorreu no Teatro Celina Queiroz e recebeu os ex-alunos Allan Diniz, Mardônio Andrade, Felipe Goes e Eduardo Novaes para relatar os benefícios que ter participado desse Núcleo trouxe para sua vida profissional.

Coordenado pela professora Alessandra Oliveira, o NIC é composto por oito células: Rádio Unifor, WEB TV, Laboratório de Jornalismo (Labjor), Assessoria de Comunicação, Photonic, Grupo Interativo de Mídias Digitais (G1000), Central de Eventos e Agência NIC de Publicidade. O Núcleo já conquistou em torno de 40 prêmios em congressos nacionais e regionais.

Allan Diniz e Felipe Góes. Foto: Thiago Gadelha
Allan Diniz e Felipe Góes. Foto: Thiago Gadelha

Os palestrantes explicaram como o NIC facilitou sua entrada para o mercado de trabalho, respondendo algumas perguntas da plateia. Para Felipe Goes, por exemplo, o convite para integrar grandes empresas de comunicação foi quase imediato. “O NIC é um espaço onde você tem a oportunidade de errar e descobrir os seus limites. É uma porta para o mercado”, conclui, baseado na sua experiência com o Labjor.

Já Eduardo Novais, que foi integrante do G1000, garante que, além da importância profissional, ter participado do Núcleo também contribuiu para sua formação acadêmica. Por fim, os quatro palestrantes consentiram em relação à integração proposta pelo Laboratório, que possui o intuito de não só habilitar os alunos em determinado setor, mas torná-los comunicadores sociais completos.

 Seleção solidária 

Atualmente, o Núcleo Integrado de Comunicação seleciona novos membros para suas células. Os interessados em ingressar no período 2014.1 devem dirigir-se à sala Q19, até o dia 25 de fevereiro, informar os dados necessários e doar uma lata de leite, que será destinada à instituição de caridade Lar Batista.

 

Texto: Gustavo Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s