Zumbis sob uma abordagem diferenciada

1689953_610776152332820_1298808806_n

O Intocados, portal de Literatura Fantástica, e a Livraria Nobel Megastore realizam este sábado, 22, às 17h00, no Reserva Open Mall, a palestra Walking Dead – Uma Análise Psicológica do Zumbi. O evento conta com a participação de Heráclito Aragão, historiador e mestre em psicologia; Filipe Jesuíno, psicólogo, mestre em psicologia e analista junguiano; e Rodrigo Passolargo, diretor geral da Toca CE- Sociedade Tolkien e pesquisador do gênero fantástico.

A série de horror Walking Dead, que estreou em 31 de outubro de 2010, atualmente na 4ª temporada, angariou ainda mais fãs ao grupo dos adoradores de zumbis. É com o objetivo de discutir o motivo do fascínio por histórias que envolvem os mortos-vivos, bem como outros questionamentos, que os palestrantes se reúnem. Existe maneira de aproximar criaturas tão horrendas ao monstro que espreita dentro de cada indivíduo da sociedade, pronto para devorar a razão e a fundamentos em que se sustentam a sociedade?

The Walking Dead baseia-se na série de quadrinhos de mesmo nome, de Robert Kirkman e do desenhista Tony Moore. Conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes do apocalipse zumbi, em sua fuga para proteger-se da horda dos que eles chamam de “biters”, “zumbis” ou “caminhantes”, cuja mordida é infecciosa para os seres humanos. “O que mais gosto em Walking Dead é o cenário apocalíptico e os artifícios utilizados pelos sobreviventes para escapar, sempre em busca de um lugar seguro. É uma série muito boa”, garante a estudante de Jornalismo da Universidade de Fortaleza (Unifor), Juliana Monteiro.

O evento, gratuito, inaugurará a livraria Nobel Megastore.

Serviço

Walking Dead – Uma Análise Psicológica do Zumbi

Onde: Reserva Open Mall – Nobel Megastore – Avenida Washington Soares – 3000
Quando: Sábado (22/02)
Entrada gratuita

Texto: Janine Nogueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s