Ciberdebates de olho nos “Rolezinhos”

1920338_614350151975282_1193992655_n

A primeira edição do Ciberdebates de 2014 acontecerá no próximo dia 13 às 9 horas, no Teatro Celina Queiroz. Organizado pelos alunos das disciplinas Sociedade da Informação e Tecnologias e de Oficina de Jornalismo, o evento tem como foco das discussões do fenômeno social Rolezinho.

Para o debate, os estudantes convidaram Preto Zezé, produtor cultural, ativista e Presidente Nacional da Central Única das Favelas (CUFA), Magela Lima, jornalista formado pela UFC, tem mestrado em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e atualmente é Secretário de Cultura de Fortaleza; Luís Fábio Paiva da Silva, professor de Sociologia do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC).

“O rolezinho é a primeira mobilização social da internet, até então focada nas classes médias e mais altas, voltada para a periferia e que ganhou repercussão nacional. Isso mostra que a internet é um fenômeno massivo, interessante discussão a se trazer para universidade”, explica a professora da disciplina de Sociedade da Informação, Alessandra Oliveira.

O evento emitirá certificado de participação.

Entenda o Rolezinho

O “Rolezinho” surgiu no Facebook, quando 6 mil jovens marcaram de se encontrar no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera em São Paulo, para ouvir Funk Ostentação, derivação do ritmo carioca que faz maior sucesso na periferia das grandes cidades.

O grupo reunido no estacionamento resolveu entrar no shopping e se formou uma grande confusão, pessoas que se encontravam no interior do centro comercial imaginaram ser um arrastão. E foi ai que brasileiros ouviram falar do movimento, porem o movimento já acontecia na periferia de São Paulo.

Serviço

Ciberdebates

Dia: 13 de março

Horário: 9h

Local: Teatro Celina Queiroz

Entrada gratuita

Texto: Mike Lucas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s