“Quem não quiser ganhar dinheiro pode sair do auditório”

Foto: Thaís Mesquita
Foto: Thaís Mesquita

Na manhã desta terça-feira , 11, no auditório da Universidade de Fortaleza, aconteceu o primeiro Papo Debate de 2014. Os alunos de diversos cursos receberam a visita do professor e empresário Alberto Castelo Branco, especialista em planos de gestão de carreira. “Quem não quiser ganhar dinheiro pode sair do auditório”, a frase de Castelo Branco deu o tom de descontração logo no inicio do evento.

Durante a palestra, o empresário explicou as maneiras de alcançar o sucesso profissional. Citando exemplos, como o dono do Super Mercadinhos São Luiz, o Sr. Luiz Melo, que com um bom plano de carreiras e uma boa ”dose” de humildade chegou a um grande patamar profissional.

Castelo Branco. Foto: Thaís Mesquita
Castelo Branco. Foto: Thaís Mesquita

O palestrante ressaltou a importância do currículo e pontuou as etapas para preparar um bom caminho profissional. Enfatizou também a importância das palestras, seminários, e da analise do mercado de trabalho, mapeando as empresas. “É importante entregar todo ano seu currículo em diversas empresas, sempre ficar procurando as que tem melhores salários”, sugeriu Alberto.

Para o estudante de Administração Sérgio Nogueira, a palestra foi muito importante. “Eu pretendo atuar na área empresarial, então tudo o que ele falou é de vital importância, hoje o mercado de trabalho está cheio de profissionais cada vez mais qualificados, por isso estou sempre atrás de fazer novos cursos.”

Confira a cobertura completa na página do Photonic.

 

Texto: Victor Lima 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s