Espaço O Povo de Cultura e Arte estimula discussões culturais

Entrevista Aberta realizada no dia 12 de março no Espaço O Povo. Foto: Arquivo pessoal/ Espaço O Povo
Entrevista Aberta realizada no dia 12 de março no Espaço O Povo. Foto: Arquivo pessoal/ Espaço O Povo

Espaço O Povo de Cultura e Arte, em sua programação do mês de março, iniciou no dia 12 de março ciclo de palestras literárias e mini-cursos voltados para a área cultural. Os eventos vão até o fim deste mês.

Hoje, 26, às 19 horas, haverá uma mesa redonda com o tema 1964: Clarice em meio as suas personas; G.H., Janair, Sofia, Ofélia, Lisette. Serão realizadas releituras de A paixão segundo G.H. quarto romance da autora, e A Legião Estrangeira, sua segunda coletânea de contos, contemporâneos ao golpe de 64. A convidada Fernanda Coutinho, organizadora do evento e professora do Departamento de Literatura da Universidade Federal do Ceará (UFC) falará, em parceria com a professora Vera Moraes, sobre como estabelecer uma crônica desses livros, analisando desde o estranhamento das personagens até a publicação das obras.

Já na sexta-feira, dia 28, às 18:30h, acontecerá um passeio pelo mundo dos livros e da literatura. Usando As Meninas, de Lygia Fagundes Teles, considerada pela crítica uma das mais importantes escritoras brasileiras, a mesa redonda vai discutir a obra literária para o público, fortalecendo o gosto e o prazer pela leitura. As mediadoras serão a professora da UFC, Inês Cardoso, e as professoras da UECE Cleudene Aragão e Vânia Vasconcelos.

 Serviço

Local: Espaço O POVO de Arte & Cultura

Endereço: Rua Aguanambi, 282 – Joaquim Távora (Sede do Jornal O POVO)

Aberto ao público | Entradas Limitadas

Mais informações: http://www.fdr.com.br

1. Os cursos oferecidos pelo Espaço O POVO de Cultura & Arte precisam de inscrições prévias. Serão cobradas taxas dos inscritos quando os cursos forem realizados mediante parcerias com empresas ou ministrantes.

2. Estarão disponíveis aos participantes das atividades gratuitas do Espaço O POVO vagas no estacionamento ao lado da sede do Jornal (Av. Aguanambi, 252 B).

Texto: Cidney Sousa

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s