Unifor promove casamento coletivo

Edição passada do Casamento Feliz. Foto: Marina Duarte
Edição passada do Casamento Feliz. Foto: Marina Duarte

Aliança, festa, amor, compromisso, celebração, vestido e paletó. Tudo isso representa o sonho de muitas pessoas e que a Universidade de Fortaleza ajuda a realizar. O Casamento Feliz que que há trés edições reúne casais apaixonados.

Esse tipo de casamento une coletivamente casais de funcionários da Unifor e membros da comunidade do Dendê. O evento, que faz parte do Ética do Bem, projeto que visa a incentivar os diferentes cursos da Universidade a participarem de um conjunto práticas e ações sociais, é uma realização do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), em parceria com a Vice-Reitoria de Extensão e promovido pela Central de Eventos do NIC.

A próxima edição está marcada para o dia 31 de maio. Foram selecionados 20 casais, e os noivos foram avaliados pela idade, o tempo em que estão juntos e se tem filhos.

Edições anteriores

Na presença de um juiz, um padre e um pastor, 56 casais já se uniram em matrimonio no evento. Após a cerimonia, os noivos e seus convidados são recepcionados em uma festa cheia de animação e bom gosto.

O casamento civil é feito e incentivado, pois garante aos dois uma maior segurança jurídica na área da partilha de bens e da previdência, além de facilitar contratações de planos de saúde e empréstimos. Para o aluno Noandro Meneses, que participou de todas as edições, o evento tem grande importância, pois a união civil fortalece os casais que já estão juntos a algum tempo e possibilita a tranquilidade de um compromisso estável perante às leis.

Foto: Marina Duarte
Foto: Marina Duarte

Na última edição, que aconteceu em novembro do ano passado, o casal Luciano Benigno e Luciana Maria puderam regularizar o relacionamento.“Eu estava junto com ela há 13 anos e o casamento feliz foi uma oportunidade pra oficializar nossa relação”, diz Luciano.

Já Ana Cristina, 35 anos, que está casada com Francisco Castro, disse que foi a concretização de um grande desejo. “Eu gostei, era tudo que eu queria, um sonho pra mim e foi tudo realizado”. Os dois casais permanecem juntos e estão muito felizes.

Texto: Camila Mathias 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s