[Claquete] Sutileza e agressividade num drama familiar

A Busca - Filme 2011 sofilmesoline
A Busca
é uma obra de lançamentos – Luciano Moura estreia como diretor de longa-metragens, e Brás Antunes, filho do cantor Arnaldo Antunes, como ator – onde os três personagens centrais oscilam brilhantemente entre agressividade e fragilidade.

O filme conta a história de Theo Gadelha (Wagner Moura), um médico bem-sucedido e um tanto desequilibrado emocionalmente. Theo que, embora num processo de separação, procura oferecer boa vida ao seu filho Pedro; afunda-se em conflitos familiares quando o adolescente recusa uma proposta de intercâmbio.

Pedro está prestes a fazer quinze anos e recebe por correspondência um presente de aniversário do avô paterno: uma cadeira. Ao vê-la, Theo perde o controle, pois tem uma distante relação com o pai. O menino diz à mãe que vai viajar no fim de semana com um amigo, mas Theo e Branca descobrem que ele fugiu.

Desesperados, os dois procuram pelo filho, mas só depois de uma ligação começam a ter pistas: o responsável por um sistema de adoção de cavalos pergunta como está o processo de adaptação do animal que Pedro havia alugado. A busca por Theo começa daí.

Diante da dor, da incerteza sobre a vida do filho, Theo segue guiado por rastros que vão acentuando o drama paterno. Neste percurso, o protagonista vai conhecendo o filho por meio de suas conversas rápidas com pessoas pelas quais cruzou, em sua passagem com o cavalo.

Abobado diante das marcas deixadas, ele encanta-se pelo filho que, apesar de próximo, era um desconhecido. Entre desenhos, amores e conversas, Theo redescobre o amor – pela mulher, pelo filho, pelo pai, pelas pessoas com quem cruzou – e a si.

Texto: Lorrana Feitosa

Ficha técnica:

Gênero: Drama
Direção: Luciano Moura
Roteiro: Elena Soárez, Luciano Moura
Elenco: Brás Moreau Antunes, Lima Duarte, Mariana Lima, Wagner Moura
Produção: Andréa Barata Ribeiro, Bel Berlinck
Fotografia: Adrian Teijido
Trilha Sonora: Beto Villares
Duração: 96 min.
Ano: 2013
País: Brasil

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s