Projeto de exibição de filmes autorais traz terror italiano para o campus

Comeram minha pipoca - Flyer

Comeram Minha Pipoca , projeto criado por alunos do curso de Audiovisual e Novas Mídias da Unifor, exibirá na próxima sexta-feira, 11, às 15h30, na Videoteca A do Centro de Convivência, o primeiro longa, Prelúdio Para Matar, da Mostra de Filmes de Terror Italiano .

A mostra, que vai exibir mais três longas italianos, O Ciclo do Pavor (25/04), Zombie – A Volta dos Mortos (09/05) e Canibal Holocausto (16/05), vai propor uma discussão quanto aos filmes de terror em suas mais diversas vertentes; desde como os cartazes são criados até a visão antropológica.

Um dos membros da equipe e curador do CMP, Iago Barreto, acrescenta que as discussões levantadas, bem como as das edições anteriores, têm o objetivo de atrair pessoas de vários locais da cidade para pensar o cinema. “Estamos entrando num terreno que aqui em Fortaleza é muito forte: a questão do terror. Há cineclubes que já trabalham com essa temática, como é o caso do Cine Murak, realizado de madrugada no Centro. Com o CMP estamos querendo cada vez mais atrair pessoas.”

1526393_603577279690030_1628888546_n
Iago Barreto. Foto: Diego Camelo

Além de discussões, os organizadores sorteiam brindes relacionados à mostra, como box de filmes, cd de trilha sonora e camisetas. “Todo tipo de dinâmica para que torne o CMP mais amigável e que possa trazer muitas pessoas é válido. Nós recebemos muita gente de fora. A gente recebe alunos de colégio, pessoas do curso da Publicidade, da Psicologia e de outras faculdades”, enfatiza Iago.

Para essa mostra, foi feito um trailer dos quatro filmes que serão exibidos, criado pelo colaborador e estudante de Design da Estácio FIC, Glauber Brandon. As exibições acontecem às sextas-feiras, no horário de 15h30.

O Projeto

O Comeram Minha Pipoca foi criado por alunos do curso de Audiovisual e Novas Mídias da Unifor devido à necessidade de se discutir sobre o cinema.

Para Iago, o CMP acrescenta na formação acadêmica dos alunos de audiovisual. “A necessidade de se ter um local que a gente pudesse discutir sobre os filmes e aplicar isso nas nossas realizações, nos curtas-metragens, nos videoclipes e nos documentários fez com que tivéssemos a ideia do cineclube”, expõe.

As mostras são temáticas. Para cada edição, há quatro filmes. Nas edições anteriores, foram abordados temas como o cinema marginal brasileiro, o cinema e sexo e o cinema de Faroeste.

Texto: Priscila Baima

Serviço

Cineclube Comeram Minha Pipoca – Mostra de Filmes de Terror italiano

Dias: 11 e 25 de abril; 9 e 16 de maio
Local: Sala da Videoteca A – Centro de Convivência
Horário: 15h30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s