Basquete Cearense dá adeus à temporada do NBB

Davi, Matheus, Brown, Devon e Nick do Basquete Cearense. Foto: Thiago Gadelha

 

Na noite da segunda feira, 14, no ginásio da Universidade de Fortaleza, o Bauru eliminou o Basquete Cearense pelo terceiro jogo das oitavas dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), por 79 a 78. Numa disputa com emoção até os últimos segundos, os paulistas permaneceram atrás até o último período, mas uma boa sequência de lances livres proporcionaram a vitória.

O ala Fernando Fischer reconheceu a dificuldade de jogar contra o Basquete Cearense. “Nós sabíamos que ia ser muito difícil o terceiro jogo aqui. Conseguimos a vantagem de ganhar os dois jogos em casa e aproveitamos todas as chances. Foi um jogo disputado. Agora é ir para cima do Flamengo”, levantou.

O Jogo

Com a obrigação de vencer, já que havia perdido as duas partidas fora de casa, o Basquete Cearense foi para cima do Bauru e abriu uma boa vantagem no primeiro quarto (25 a 15). O destaque foi o ala/pivô Felipe Ribeiro, que acertou várias cestas, e o ala/armador Brandon Brown, com belos dribles e assistências.

Na etapa seguinte, os donos da casa começaram com a mesma gana com que tinham terminado o primeiro quarto, convertendo lances de três. Larry Taylor, também jogador da seleção brasileira, respondia para os paulistas, ao aproveitar os erros dos cearenses para encostar no placar (41 a 39).

Larry Taylor (com a bola) foi o destaque do Bauru. Foto: Thiago Gadelha

Na volta do intervalo, a torcida, composta por um público expressivo, levantou o time. O jovem armador Davi Rossetto foi o destaque, com boas infiltradas no “garrafão” e com arremessos a distância, levando assim a diferença novamente para dez pontos (57 a 47). No fim do terceiro período, o Bauru reagiu com Larry Taylor e Murilo Becker, diminuindo o placar (61 a 57).

No último quarto, a equipe de azul retorna com outra atitude. Empata e, logo após, abre vantagem com Fernando Fischer (63 a 61). Segundos depois, a equipe de Alberto Bial desconta com o ala Jimmy, e depois com Davi, que levanta a torcida com um lindo lance, deixando viva a esperança da vitória.

Emoção ponto a ponto até os últimos três minutos. Tocos e lances livres marcaram o final. Restando apenas 39 segundos de partida, o Basquete Cearense consegue o empate, mas, em dois lances livres, Taylor coloca os visitantes novamente na frente. Por fim, a equipe da casa ainda converte duas bolas, mas não é o suficiente. Final de jogo (79 a 78): os Paulistas vencem e enfrentam o Flamengo pelas quartas de final do NBB.

Texto: Victor Lima
Colaboração: Thiago Gadelha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s