Ciberdebates traz palestra sobre a Internet das Coisas

1926665_633279780082319_7751951797667173403_nCom um formato diferenciado, a segunda edição do Ciberdebates de 2014 tem como tema A Internet das Coisas. O evento, promovido pelos alunos de Comunicação Social da Universidade de Fortaleza (disciplinas de Oficina de Jornalismo e Sociedade da Informação e Tecnologia), será realizado nessa sexta, 25, de 8h às 11h, no Teatro Celina Queiroz.

O palestrante é o doutor em Sociologia, professor de Comunicação Social da Universidade Federal da Bahia e pesquisador de cibercultura André Lemos, que aproveita a ocasião para lançar seu último livro A Comunicação das Coisas. A mediação será articulada pela professora e editora da Agência Frei Tito de Alencar para a América Latina (ADITAL) Adriana Santiago.

O professor Eduardo Freire, um dos coordenadores do projeto, ressalta que “diferentemente das outras edições, essa será uma palestra, pois não haverá debate entre os convidados e o público”. Segundo ele, o tema do evento foi escolhido por sua relevância. “A Internet está além das pessoas, pois as máquinas se comunicam entre si e não dependem de acionamento. Os dispositivos também facilitam a vida das pessoas, mas quais são os resultados disso?”.

Texto: Victor Lima

Serviço

Ciberdebates

Data: 25 de abril

Horário: 8:00 às 11:oo

Local: Teatro Celina Queiroz – Universidade de Fortaleza

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s