Projeto visa a sensibilização por meio da arte

 

café

Com o objetivo de atuar como difusor dos Direitos Humanos e da Cultura de Paz utilizando-se da Arte, nas mais diversas expressões, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Gabinete do Governador do Estado do Ceará, em parceria com o curso de Direito da Universidade de Fortaleza, por meio do Projeto Cidadania Ativa, lança o I – Café, Cidadania Ativa e Arte. O projeto, que acontecerá amanhã, ás 17 hs, no Auditório da Biblioteca, pretende atuar em constante diálogo com a Universidade, sociedade civil e os profissionais atuantes na área dos Direitos Humanos.

Acredito que a importância do projeto esteja nas suas mais variadas expressões em busca da recuperação do afeto, respeito, alteridade e fraternidade, elementos que entendemos ser o alicerce da sociedade e do Direito, o qual não sobrevive apenas com teorias dogmáticas, mas necessita de amor. Desses elementos, colhemos uma Cultura de Paz e acrescentamos no desenvolvimento de uma linha de pensamento cidadã, por parte dos estudantes e de todos aqueles que participarem do projeto”, esclarece Sabrina Florêncio, uma das organizadoras do evento.

O evento iniciará com a camerata da Unifor e, em seguida, serão ministradas duas palestras. A primeira, às 18 horas, terá como tema Dom Quixote e as Manchas sem Arte, a ser proferida pelo promotor de justiça Elder Ximenes. Em seguida, às 19 horas, Dostoiévski, Rachel e Patativa: Direito e Literatura, a ser palestrada pelo juiz federal e doutor Marcos Mairton.

Lançamento

Além das palestras, acontecerá o lançamento do livro Ensaios de Direito Público & Privado, organizado pelo professor José Orlando Ferreira Sousa, e o relançamento dos livros Tempero e Defensoria Pública – Fundamentos, Organização e Funcionamento, da defensora pública e professora doutora Amélia Rocha; Contos, Crônicas e Cordéis, do juiz federal Marcos Mairton; A Lacuna entre o Direito e a Gestão do Ambiente: Os 20 anos de Melodia das Agendas 21 Locais, da doutoranda em Direito e professora da Unifor Bleine Queiroz Caúla e 27 Páginas Antes de Dizer Teu Nome, da escritora Manuela Monte, dentre outros.

Serviço

Lançamento do Projeto I Café, Cidadania Ativa e Arte

Data: 06/05

Horário: 17h

Local: Auditório da Biblioteca da Universidade de Fortaleza

Inscrições (gratuitas): No local do evento ou no site www.unifor.br

Serão disponibilizados certificados aos participantes

Vagas limitadas.

Texto: Mike Lucas

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s