Novo caderno cultural é produzido pelos estagiários do Labjor

balaio oficialAs próximas edições do jornal impresso feito no Labjor contarão com um novo caderno produzido pelos alunos-estagiários, o Balaio. Ele é caracterizado por ter um viés cultural e, por isso, trata de assuntos como literatura, cinema, arte e outras pautas, que são de notável interesse dos jovens, principalmente universitários. Assim, o Balaio vai ser publicado uma ou duas vezes no semestre, dentro do jornal Sobpressão, somando-se aos cadernos Fôlego, Coletivo e Classificados Dá Notícia.

Segundo o professor Alejandro Sepúlveda, orientador dos estagiários, o projeto nasceu da necessidade de abrir um espaço exclusivo para a cultura no Jornal Sobpressão. “Em uma reunião de universitários e bolsistas do Labjor, compartilhei que algumas matérias, mais voltadas aos cadernos de cultura, eram publicadas ou no Fôlego ou no Coletivo. Então, foi coletivamente que nos perguntamos o motivo de não termos um caderno de segmento cultural. A partir de então, o projeto se desenvolveu”, relembra.

A primeira edição já está pronta para ser publicada e a segunda está em processo de produção. A atual bolsista do jornal impresso Giovânia de Alencar, comenta: “Na edição que estou trabalhando vão sair pautas como a do livro Destrua Esse Diário, da destruição da Praça Portugal, sobre cordel na internet, entre outras”. Concordando com o Alejandro, ela reconhece, ainda que existe interesse dos alunos, tanto de produzir, quanto de ler matérias de jornalismo cultural.

Texto: Andrezza Albuquerque

 

Um comentário em “Novo caderno cultural é produzido pelos estagiários do Labjor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s