Documentário questiona concepção de arte para estudantes

 

10389518_653932154674873_8457976507221587594_nO vídeo intitulado Pra você isso é arte? é uma ideia materializada por alunos de Artes Visuais, da Universidade de Fortaleza, e produzida na cadeira de Técnicas de Materiais Experimentais II, sob supervisão do professor Weaver Lima. Será exposto, dia 4 de Junho, no Auditório A1 da Unifor, o resultado de uma intervenção urbana feita pelos alunos do curso.

Após 6 meses de projeto, os alunos levaram as obras para pessoas julgarem se eram consideradas arte na opinião de quem era perguntado. Se a obra fosse considerada arte, ela seria doada para a pessoa que participou da intervenção. Se não fosse considerada arte, ela seria destruída na frente de quem a fez. 

O resultado dessa ação será divulgada no vídeo. “Nós decidimos organizar o evento na disciplina, já no final, porque nosso vídeo ficou tão legal que achamos que outras pessoas no meio artístico se interessariam. O vídeo também possibilita o debate sobre o que é arte e como as pessoas veem a arte hoje em dia”, afirma a aluna e uma das organizadoras do projeto, Paula Viana.

Segundo Paula, a exibição do vídeo foi organizada para expor a ideia dos alunos para outras pessoas do meio artístico poderem ter acesso ao conteúdo da pesquisa. Após a primeira exibição, os organizadores pretendem mostrá-lo mais vezes, não só na Unifor, como também em outros espaços disponíveis, de acordo com o interesse do público.

Serviço

Local: Auditório A1 da Unifor

Data: 04 de junho de 2014

Horário: 17 h e 19h

Texto: Andrezza Albuquerque

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s