Página de ilustrações relata histórias reais e atinge grande número de seguidores

Criada há cerca de um ano, a página do Facebook “Desenhos Óbvios por Pessoas Clichês” mantêm seus textos e ilustrações presentes em demais redes sociais. A fanpage ganhou notoriedade por representar histórias reais em suas produções autorais. Composta por dois escritores e duas ilustradoras, o sucesso da página reuniu pessoas de diversas regiões do Brasil.

Além de divulgar outros artistas, “Desenhos Óbvios…” também proporciona um estímulo institucional. Os organizadores promovem projetos sociais, como visitas a lares de idosos e crianças carentes, a exemplo do Lar Torres de Melo. Durante estas visitas, surgem mais histórias que inspiram novas postagens. Após adquirir notável popularidade, com quase dez mil curtidas em menos de uma semana no ar, a página passou também a organizar eventos de encontro entre leitores e realizadores.

Luiza Veras, aluna de Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Fortaleza, é uma das fundadoras da página. Passamos cerca de quatro meses desenvolvendo o conceito e pesquisando. Dei a ideia de criar algo que passasse exatamente o que a gente vive todos os dias e que ninguém se interessa, mas que poderia ser interessante”, afirma Luiza, que iniciou o projeto com escritor Fabrício Garcia, durante uma reunião em São Paulo.

De acordo com Luiza, em torno de vinte mensagens por dia são enviadas aos organizadores, que respondem de uma forma pré-estabelecida e sociável, no intuito de manter o “personagem” que as postagens evocam. Com o slogan “Histórias baseadas em momentos vividos por todos nós”, a fanpage destaca a veracidade das situações contadas ali. Além de Luiza, Manu Monte, também aluna da Unifor, integra a equipe de assessoria da página.

Texto: Gustavo Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s