“Um ano atípico para a comunicação”

Débora Tomasi

A mesa de debates foi composta pelo jornalista Fábio Pizzato e pelas professoras Adriana Helena, Linda Tavares e Adriane Hortêncio. (Foto: Debora Tomasi)

Aconteceu na manhã da última terça, 30, a palestra “O comportamento do mercado de notícias em ano de Copa e Eleições”, que abordou temas políticos e a Copa do Mundo no Brasil. O debate contou com a presença do jornalista Fábio Pizzato e da professora de Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing Linda Tavares. 

O principal questionamento abordado na mesa foi como se estruturará o setor de Comunicação para os profissionais da área. Fábio Pizatto, jornalista que atualmente comanda o programa cearense Globo Esporte, comentou: “Intitulamos a palestra como ‘o ano-comunicação’, porque consideramos 2014 um ano totalmente atípico, em que o cenário da comunicação se dividiu entre copa e eleições”. O apresentador expôs suas considerações a respeito dos impactos da Copa que ocorreu no Brasil, comparando-as com a realizada na África.

Segundo Linda Tavares, é necessário apurar os fatos de forma efetiva. “Principalmente ao falarmos de assuntos estratosféricos”, ressalta a professora. A mídia tem um poder multiplicador: seja ele de difundir informações bem apuradas e fundamentadas ou falsas notícias. Linda destacou a atuação dos meios de comunicação nos investimentos e na movimentação econômica do Brasil.

Os palestrantes concordaram que 2014 está sendo um ano determinante para a área de Comunicação. O momento é de reforma no setor, pois com o advento das novas tecnologias e o avanço do Jornalismo de Web, a comunicação vivencia novos rumos.

Texto: Matheus Facundo  

Um comentário em ““Um ano atípico para a comunicação”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s