[Foca Nessa] Uma análise sentimental do luto

cartas-de-amor-aos-mortos

“Às vezes, quando dizemos coisas, ouvimos apenas o silêncio. Ou só ecos. É como gritar pra dentro e isso é realmente solitário. Mas isso só acontece quando nós não estamos realmente ouvindo, isso significa que não estávamos prontos para ouvir ainda. Porque toda vez que falamos, existe uma voz. Existe um mundo que responde de volta”.

Cartas de Amor aos Mortos” é o livro de estreia de Ava Dellaira, lançado em julho de 2014. A obra narra a história de Laurel por meio de cartas destinadas a pessoas que nunca poderão lê-las. A trama aborda a dor causada pela morte e, de forma sensível e simples, apresenta novas perspectivas de todas as fases do luto. Superar sem dizer adeus, apenas vivendo.

Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. No entanto, Laurel nunca entregou esse trabalho. Na verdade, ele se tornou um hábito. Sem se dar conta, ela já havia escrito milhares de cartas, cheias de mensagens para astros como Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland e Elizabeth Bishop. Nas missivas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor.

Com uma escrita simples porém com lições valiosas , as cartas nos despertam para uma outra realidade, em que a dor da perda se faz necessária e que a vida não termina onde pensamos que acabou. Durante a leitura, temos a oportunidade de acompanhar o crescimento da personagem, que aprende a aceitar a verdade como o aspecto mais relevante e o perdão como uma necessidade para seguir em frente.

Cartas de Amor aos Mortos é um livro que mostra todas as formas de amor. É uma obra intensa e verdadeira, retratando um mundo de sentimentos e descobertas. “Uma história brilhante sobre a coragem necessária para continuar vivendo depois que nosso mundo desmorona. Uma celebração comovente de amor, amizade e da família, explica a autora.

Texto: Cidney Sousa

Título: Cartas De Amor Aos Mortos
Autor: Ava Dellaira
Tradução: Alyne Azuma
Editora: Seguinte
Ano: 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s