Unifor disponibiliza acervo de obras digitalizadas

90

Foto: Thiago Gadelha

Mais de 8.000 títulos digitalizados estão à disposição de estudantes da Unifor. São obras de editoras, bibliotecas online e empresas que, em parceria com a Universidade, concederam uma grande base de dados para o acervo online da instituição.

O aluno pode encontrar os livros digitais no Unifor Online, no menu “Biblioteca”, categoria “Biblioteca digital”. Estão disponíveis aplicativos, além de links de sites e empresas, em áreas de conhecimento como saúde, sociologia, filosofia, exatas, jurídicas. O acervo destina-se a graduandos, graduados e pós-graduados.

É mais uma forma de introduzir o aluno ao aprendizado acadêmico, promovendo novos hábitos de leitura. Raíssa Lopes, 20 anos, do curso de Odontologia, comenta que usa o sistema desde agosto. “A biblioteca virtual me ajuda bastante, poupa meu tempo e peso na mochila. Hoje, procuro o livro que preciso primeiro no online, é mais prático e de fácil acesso”, explica. Já a professora de Comunicação Social Ana Paula Farias atribui à leitura online uma boa forma de utilizar os dispositivos móveis em sala de aula e se torna uma ferramenta de rápido acesso, facilitando a busca por conhecimento.

Área de livre acesso para não alunos

Além do acesso restrito somente para alunos da universidade, a Unifor disponibiliza no seu site, na parte destinada à biblioteca, uma lista de sites trazendo livros, dicionários e bancos de dados digitalizados para quem tiver interesse. As opções do livre acesso também são consideráveis, abrangendo as áreas de gestão e comunicação, saúde, jurídicas e tecnológicas.

Texto: Nicolas Brandolim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s