Basquete cearense estreia no NBB

_MG_5951 copiar

Fernando Fischer, um dos contratados para a nova temporada. Foto: Debora Tomasi

No próximo dia 4, a equipe do Basquete Cearense dará início a sua terceira temporada no Novo Basquete Brasil (NBB). Após participações nos dois últimos campeonatos, o time almeja bons resultados nessa edição. Para Dannyel Russo, um dos membros da comissão técnica, a responsabilidade é enorme. “A nossa pré-temporada foi um presente. Recebemos um convite da cidade de Lins para jogarmos o campeonato paulista, e mostramos que apesar de um elenco bastante jovem, temos time pra jogar de igual pra igual com qualquer adversário”, ressalta.

Com cinco contratações para a temporada 2014/2015, o time do Basquete Cearense renova sua equipe e se mostra disposto a estreá-la. É o que comenta Tiago Valentim, um dos recém-contratados, vindo do Palmeiras. “As expectativas para o jogo da semana que vem contra o Franca são as melhores possíveis. A reformulação do time foi muito boa, temos jogadores excelentes e vamos confiantes de que temos um time forte”, afirma o jogador.

Fernando Fischer, jogador de destaque no cenário brasileiro, que jogava no Bauru (SP), também foi um dos contratados. Ele comenta sobre o cenário atual do NBB e afirma estar confiante com o elenco. “O desafio é enorme, o NBB se mostra cada vez mais competitivo e com mais investimentos a cada temporada. O nosso time é jovem, mas tem muito talento”, acrescenta, esperançoso. Além das expectativas positivas para o início da temporada, os jogadores já se consideram adaptados à cidade de Fortaleza. Além disso, elogiaram a estrutura do espaço da Unifor, a fisioterapia realizada no NAMI, a academia de ginástica e o ginásio esportivo.

A equipe faz sua estreia na próxima terça-feira, na cidade de Franca, no Ginásio Pedrocão. Os adversários são os próprios donos da casa, time que leva o nome da cidade que representa. O jogo será válido pela primeira rodada do primeiro turno do NBB.

Serviço

Franca x Basquete Cearense 

Data: 1ª rodada – 04/11/14

Horário: 20:00h

Local: Ginásio Pedrocão 

Texto: Gabriel Borges e Nícolas Brandolim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s