[Foca Nessa] Assassin’s Creed Unity: o lançamento do ano no mundo dos games

ACU_hero

Dois dias depois de sua chegada no mercado, os fãs da série de maior sucesso no mundo dos games na atualidade, puderam enfim aplacar a ansiedade e pôr à prova as habilidades de um membro da seita dos Assassinos, na luta contra os Templários. Entre os gamers, Assassin’s Creed Unity chega com a expectativa de superar as sagas anteriores da franquia, seja pelos gráficos e jogabilidade; seja pelo enredo da trama.

Em Unity, o jogador interage com o personagem principal Arno Victor Dorian, um jovem assassino em busca de desvendar as conspirações dos Templários em plena efervescência da Revolução Francesa. Muito novo, Arno perde o pai, um nobre influente nas decisões da Monarquia, assassinado misteriosamente. Órfão, o garoto é adotado imediatamente por “Mounsier de La Serre”, um correligionário do seu pai. No ano de 1789, quando o povo sai às ruas e a classe política, capitaneada por Maximilien Robespierre, acena tomar as rédeas do Estado, pondo abaixo o regime Absolutista do Rei Luís XVI para a construção do que viria a ser o Estado Moderno liberal-burguês, de La Serre é assassinado numa emboscada no Palácio de Versailles, onde Arno é apontado injustamente como o executor do crime contra seu pai adotivo e mestre.

Aprisionado nas masmorras da Bastilha, ele conhece Pierre Bellec, seu companheiro de cela e um dos líderes Assassinos que lhe ensina o credo, as motivações, a história secular da luta contra os Templários, as estratégias de luta e furtividade características da seita – além de lhe revelar a história oculta de seu pai biológico, também líder Assassino, amigo de Bellec. Como os demais Assassinos, Arno passa então a lutar ao lado do povo revoltoso, sedento pelas cabeças dos seus exploradores e ao mesmo tempo manipulado por intelectuais – Templários – ditos representantes das massas, mas que posteriormente viriam a trair a revolução e os valores democráticos exigidos ao novo regime.

Os gráficos de Assassin’s Creed Unity foram melhorados, constituindo-se na melhor fotografia da série até então. O jogador pode usufruir de um nível quase ilimitado de liberdade numa Paris em polvorosa, a exemplo dos movimentos de seu Assassino – as novas habilidades de parkour deixam as explorações do terreno muito mais realistas e possíveis.

O jogo traz novidades como a Hidden Blade, a lâmina aprimorada do Assassino, e inúmeros trajes – alguns dos quais nada tradicionais para o estilo dos que vergam as armaduras da seita, o que pode fazer o fã, acostumado das outras séries, estranhar tais mudanças.

Assassin’s Creed Unity é um game da Ubisoft muito bem avaliado pela indústria do setor, o que lhe faz desde já um jogo recomendado a todos, sobretudo aos amantes do estilo free world e àqueles que aceitam bem a mescla de enredo ficcional paralelo a um período histórico da Humanidade. O jogo está disponível para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Texto: Jefferson Passos

Ficha técnica

Data de lançamento: 11/01/2014

Desenvolvedora: Ubisoft

Distribuidora: Ubisoft

Classificação etária: Pendente

Número de jogadores: 1 (offline) / até 4 (online)

Gênero: mundo livre/épico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s