Arte em estampas na segunda edição do UMI

IMG_4403

Foto: Carlos Sanches

A pré-história, a arte africana, a década de 1940 e a arte urbana, representada pelo grafite, foram as estampas escolhidas para o desfile realizado pelos alunos de Design de Moda da Unifor, realizado na última sexta-feira (12), no Centro de Convivência. Todas as coleções são uma releitura contextualizada dos temas: os looks e acessórios retratam os aspectos históricos de cada um, suas formas, processos, luz e cor. Todas as peças foram desenvolvidas durante os últimos seis meses e contemplam a teoria e a prática lecionadas nas disciplinas que compõe o semestre de estudos dos alunos.

Essa é a segunda edição do Unifor Moda Integra (UMI), que passou a ser realizado a cada semestre, consistindo no programa integrador. “É o que nós chamamos de P1, P2 e P3. Esses trabalhos englobam todas as disciplinas de cada semestre, então a nota do aluno vai ser o conteúdo aplicado em todas as cadeiras cursadas no semestre. Eles são avaliados dessa forma, e o resultado disso é justamente uma coleção dentro de uma temática”, conta Luciana França, professora de Laboratório de Criação de Moda.

IMG_4071

Foto: Carlos Sanches

É sempre um desafio. No começo senti bastante insegurança, mas depois, quando se dá todo o processo criativo, não existe nada mais gratificante. Em um evento como esse, em que a Universidade investe bastante, nos dando credibilidade, é quando vemos o resultado final e ficamos felizes por saber que fomos nós mesmos que realizamos isso”, explicou Andrezza Guerra, estudante de moda, que fez uma crítica sobre a sociedade moderna em suas peças.

Texto: Cidney Sousa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s