[Foca Nessa] Adoção de animais online: praticidade e compromisso social

Instagram_1

Encontrar um novo lar para animais de estimação e diminuir o índice de abandono de cães e gatos são os objetivos do aplicativo Adote Pets. Lançado em setembro deste ano, pela empresa mineira Ace Labs, o app já conta com mais de 1500 animais cadastrados. São cães, gatos, coelhos e pássaros de diversas espécies brasileiras. Disponível nas plataformas iOS e Android, consiste em uma alternativa prática para quem deseja adotar um animal.

pets_android

O aplicativo possui uma interface interativa de fácil manuseio. O processo de adoção é possível após a realização do cadastro a partir de um endereço e-mail ou rede social. O usuário recebe uma senha de acesso que permite o registro de um animal e a criação de um perfil próprio. Assim, o atual dono do animal pode divulgar informações sobre ele, além de navegar pela interface do aplicativo procurando por outros animais previamente cadastrados.

ongs_screen

Os desenvolvedores do programa formaram parcerias com ONGs de apoio a animais abandonados. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem no Brasil mais de 30 milhões de animais abandonados e o Adote Pets é uma iniciativa de utilidade pública que encontrou na Internet um lugar para a causa animal.

Texto: Matheus Facundo

Ficha técnica

Aplicativo Adote Pets

Desenvolvedora: Ace Labs

Ano: 2014

Plataforma: iOs e Android

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s