Palestra celebra uma década de TV UNIFOR

Avner Menezes (4) cópia (1)

Foto: Avner Menezes

A televisão universitária da UNIFOR completa 10 anos em 2015. Em comemoração, ocorreu hoje (11/02) o evento “Porque a TV não vai desaparecer? Para ter a segunda tela, é preciso ter a primeira”. O palestrante foi o professor, jornalista e fundador da Associação Brasileira de TV Universitária (ABTU), Cláudio Márcio Magalhães.

A cerimônia iniciou com uma apresentação da camerata da UNIFOR e teve como cerimonialista o ex-estagiário da TV, Mike Lucas, que atualmente integra a equipe da TV Diário. Foi veiculado, ainda, um vídeo comemorativo de 10 anos. Estava presente a equipe de estagiários do canal, além de professores-orientadores e a diretora Helena Cláudia.

Avner Menezes (18) cópia

 Foto: Avner Menezes

A importância e o motivo da permanência da televisão como uma das principais mídias de difusão jornalística foram temas discutidos. De acordo com Magalhães, a TV não é somente um aparelho, é um instrumento difusor de histórias seriadas, ou seja, com fluxo e série. “É muito mais interessante eu contar uma história para o meu filho antes de dormir e deixar o final pra depois. É disso que gostamos. Queremos ver essa continuidade também na TV”, comenta.

Muito se debateu acerca da diferença entre revolução e evolução da mídia televisiva e sua relação com a internet no meio jornalístico. “O próprio Google comentou que, no futuro, a internet não vai ser mais a mesma, podendo desaparecer, uma vez que estará integrada a outros veículos”, assinalou o palestrante. Concluiu-se que a TV é uma janela para a apropriação do mundo, a qual possibilita experiências antes proporcionadas apenas pela educação e pela família.

Texto: Matheus Facundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s