Volta às aulas: “o ano só começa quando passa fevereiro”?

O semestre letivo da Unifor começou no dia 2 de fevereiro, inaugurando a realidade universitária aos calouros e um novo período para os veteranos. Mesmo após duas semanas de aulas, a rotina de estudos para alguns só se deu depois do Carnaval e, como de costume, a recepção aos novos alunos por meio dos trotes acontece agora, após o feriado.

O calouro do curso de Psicologia, Lucas Rabelo, 17, contou que o trote ofereceu uma nova perspectiva. “Foi interessante saber que não estou sozinho nessa jornada, saber que outros entendem pelo que estou passando”. O aluno também falou da importância da união entre os colegas, inclusive entre calouros e estudantes de semestres mais avançados. “Os veteranos se mostraram muito prestativos e solícitos quanto aos problemas e dúvidas. É bom saber que tenho auxílio dessas pessoas”, comenta.

As universitárias Emily Alves, 18, e Victória Barros, 17, cursam o 2º semestre de Publicidade e Propaganda e acreditam que o brasileiro tem a cultura de só começar o ano após o feriado nacional. “Depois do Carnaval, todo mundo vem mais motivado”, afirma Victória. As alunas também falam sobre seus planos em relação à vida acadêmica e profissional. “A minha expectativa é me encontrar mais na Publicidade e ver qual é meu foco de trabalho. Eu quero começar um estágio também”, explicou Emily. Victória também compartilha do mesmo pensamento. “Quero achar um rumo, pois todos começam sem saber o que fazer direito”.

A estudante Erika Miranda, 19, cursa o 4º semestre de Arquitetura e apresenta uma visão diferente. “Eu não concordo que exista isso de começar só depois do Carnaval. A gente começou bem, o ritmo de estudos já era regular”. Erika explica que o conteúdo estava sendo aplicado antes do feriado, mas só agora os alunos começaram a fazer os trabalhos.

Nossa equipe andou pelo campus da Unifor colhendo opiniões de calouros e veteranos na primeira semana após o Carnaval. Confira o vídeo na íntegra:

Texto: Lucas Castro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s