[PERFIL] Os caminhos traçados por Magdala

unnamed

Jornalista e pós-graduada em Assessoria de Comunicação, Magdala Borja nasceu em Luanda, na Angola, e veio para o Brasil junto a sua irmã. Deu continuidade aos seus estudos e cursou Jornalismo na Universidade de Fortaleza. Filha de pais católicos, Magdala recebeu esse nome devido a uma promessa feita por sua mãe, que sofria abortos espontâneos. Prometeu que se sua filha nascesse, seria nomeada Magdala, nome antigamente utilizado para referir-se a Maria Madalena.

Influenciada pelo jornalismo português, desde os seus 14 anos sabia que queria seguir nessa profissão. O trabalho dos pais inspirou Magdala a almejar a carreira de correspondente, que, como diplomatas, costumam viajar bastante. Viveram nos Estados Unidos, Cabo Verde, Portugal, Angola e Zâmbia. Recomeçar a vida em diferentes lugares era uma dificuldade para Magdala, mas isso não a impediu de persistir na carreira.

Magdala dedicou-se à profissão ainda na universidade. Estagiou em um veículo de comunicação de Fortaleza, o Diário do Nordeste, realizando pautas referentes ao cotidiano da capital. A área de impresso não foi a única que experimentou: também estagiou na Rádio Universitária, no programa Rádio em Destaque, e na TV Unifor. Hoje trabalha na Angola como jornalista da Organização das Nações Unidas.

Texto: Ramille Freire

Confira o perfil na matéria da RádioNIC:

Um comentário em “[PERFIL] Os caminhos traçados por Magdala

  1. Uma vez UNIFOR, sempre UNIFOR”!
    Adorei o texto e a bela homenagem!!! Muito obrigada de coração, não esperava ser homenageada, foi uma belíssima surpresa!
    Parabéns a toda equipe do Labjor, a quem serei sempre agradecida, e parabéns pelo profissionalismo Ramille Freire.
    Beijinhos!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s