Aplicativos auxiliam na busca de uma vida saudável

Matéria ed

Foto: Letícia Carvalho

À procura de uma melhor qualidade de vida, as pessoas recorrem a meios que ofereçam praticidade, economia de tempo e de dinheiro. Com isso, um grande número de indivíduos tem utilizado os aplicativos fitness, voltados para dietas e exercícios físicos. Esses programas propõem uma dieta “balanceada” de acordo com o peso, altura e o objetivo de perda ou ganho desejado.

De acordo com a profissional de nutrição e esporte, Dra. Paula Cals, os aplicativos são úteis para as noções básicas, como o aviso para beber água e o controle no consumo de doces e frituras, mas não substitui o auxílio de um especialista. “Eles não levam em consideração a pessoa em si, a quantidade de micronutrientes que esse paciente está precisando, é mais a quantidade calórica […], mas a restrição de alimentos que são bons de alguma forma para a pessoa não acho que seja bom.”, relatou a nutricionista.

Entretanto, os usuários dos aplicativos demonstram gostar exatamente do fato de não precisarem de um acompanhamento profissional, que exige maior disponibilidade de tempo e dinheiro. “É muito prático e eu consigo manter meu ganho ou minha perda de peso. Além de conseguir fazer dieta sem muita necessidade de um nutricionista”, disse o estudante de economia, Gabriel Lustosa.

Dentre os softwares mais procurados estão:

tecnonutri

– Tecnonutri: Utiliza o planejamento de refeições e água com alarme, dieta de acordo com a pirâmide alimentar e desempenho informado através de um gráfico. Disponível nas plataformas iOS e Android.

medida certa

– Medida Certa: O aplicativo tem por objetivo a perca ou ganho de peso em 90 dias, com ferramentas para calcular o IMC, percentual de gordura e os gastos calóricos de diversas atividades físicas. Disponível nas plataformas iOS e Android.

Boa forma

– Boa Forma: A calculadora de calorias da revista Boa Forma, vem com dicas de treinos e alimentações para cada refeição do dia. Disponível para plataforma iOs.

vamos comer algo

– Vamos comer algo: Este aplicativo tem como objetivo de alarmar nas horas em que as refeições precisam ser feitas e equilibrando também a quantidade de caloria para cada refeição. Disponível para plataforma Windows Phone.

7 Minutes Workout

– 7 Minute Workout: Propõe um exercício de 7 minutos todos os dias como desafio para desbloquear outros níveis. Disponível para plataforma iOs.

Texto: Larissa Vieira e Deborah Tavares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s