Rock de graça no coração de Fortaleza

Foto Rock Cordel

O rock é o estilo que predomina no local.  Foto: Gustavo Queiroz

Criado em janeiro de 2007, o Rock Cordel é um evento que surgiu com a intenção de divulgar e reunir bandas autorais e covers de Fortaleza. As primeiras edições foram sediadas no Theatro José de Alencar quando atraíram os amantes da cena do rock cearense mas, atualmente, acontecem no Centro Cultural Banco do Nordeste, no Centro da cidade.

Um dos produtores do Rock Cordel, Fernando Pessoa, explica que o evento foi criado para ser um festival anual para acontecer no período das férias de janeiro. A partir 2012, passou a acontecer três vezes ao mês reunindo quatro bandas autorais do Ceará e um cover de artistas nacionais ou internacionais.

O Rock Cordel ainda ampliou sua carta de opções e hoje recebe diversos estilos musicais, dentre eles blues, instrumental, rock alternativo, punk e heavy metal. Na última edição, que aconteceu no dia 27 de março, o público prestigiou bandas cearenses que mostraram a força do heavy metal, com participações de grupos da capital e da cidade de Horizonte. A próxima edição do evento será realizada no dia 17 de Abril. Os shows começam sempre às 17 horas no Centro Cultural Banco do Nordeste. A entrada é gratuita.

Texto: Gustavo Queiroz

Confira no vídeo um pouco mais sobre o evento:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s