Franquia Mortal Kombat lança nova versão

DSC_0145

Evento contou com muitos cosplays. Foto: Airton Bruno

A Alvanista, um site especializado em jogos eletrônicos, em parceria com a Livraria Cultura de Fortaleza, realizou, na noite desta última quinta-feira, 16 de abril, o lançamento de um dos jogos mais aguardados deste ano, o Mortal Kombat X. O evento contou com a apresentação da youtuber Katiucha Barcelos e de Felipe Macedo, ambos do canal 1 de Life. Além dessa equipe, também esteve presente Patrick Sales, do canal HQzando, que trouxe a sua experiência com o jogo ao numeroso público que compareceu ao auditório da livraria.

O evento teve relatos dos apresentadores que contaram as suas primeiras experiências com o jogo. “Nunca consegui realizar o famoso Fatality”, comenta Felipe Macedo sobre uma das marcas do jogo, alegando não saber onde se encontravam os botões que realizariam o golpe no personagem derrotado. Em seguida, o evento passou a abordar a história do jogo, que foi resumida como a busca de Shao Kahn (vilão do jogo) pela décima vitória consecutiva no torneio Mortal Kombat, e assim ter a autorização para invadir a terra e causar destruição. É nesta hora que aparecem os personagens clássicos da franquia, que lutam neste mesmo torneio e tentar impedir que Shao Kahn consega concluir seu objetivo.

O momento mais aguardado da noite eram os comentários dos apresentadores sobre a dublagem realizada pela cantora Pitty na versão em português do jogo. O descontentamento do público era visível em relação ao trabalho realizado pelo estúdio de dublagem e pela cantora, que não colocou emoção e nem intonações vocais que representassem bem a sua personagem, a Cassie Cage, que é uma das novidades do jogo. Cassie Cage é a filha de Sonya Blade e Johnny Cage, personagens que, desde o jogo anterior, demonstravam indícios de que se apaixonariam.

Bem-humorados, os apresentadores fizeram uma comparação entre o Mortal Kombat 9 e o Mortal Kombat X, ressaltando o que se repetiu no novo jogo, o que veio de novidade e as melhoras gráficas que aconteceram em relação ao antecessor, lançado em 2011. O final do evento reservou um campeonato entre convidados fantasiados de personagens, os famosos cosplays, da franquia Mortal Kombat, o que levou a muitas gargalhadas do público. Além disso, as gameplays do jogo estavam sendo aguardadas desde cedo pelas pessoas que foram até a livraria. E, os que ficaram até o final, receberam um pôster do personagem Scorpion, o mesmo que se encontra na capa do jogo.

Texto: Gustavo Queiroz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s