Unifor realiza 2ª Feira das Profissões

Foto: Thais Mesquita

A 2ª Feira das Profissões da Universidade de Fortaleza aconteceu nessa sexta (15). O evento tem o objetivo de apresentar ao público seus cursos de graduação e pós-graduação. A feira contou com stands de cada curso, em que alunos e professores mostraram fluxograma, tempo de duração, estágios e mercado de trabalho destes cursos.

O evento começou com uma acolhida na tenda principal e, posteriormente, foi ministrada uma palestra por Luís Costa e Luís Esteves, ambos ex-alunos da entidade. Também foram realizadas oficinas e visitas guiadas aos laboratórios de práticas profissionais, além de orientação vocacional conduzida pela Divisão de Estágio.

A maior parte do público foi composta por alunos do ensino médio, de instituições de todo Ceará. Muitas escolas do estado disponibilizaram locomoção para seus alunos, outros vieram por conta própria.

O maior objetivo dos alunos era conhecer e tirar dúvidas sobre os cursos escolhidos. A aluna Nathalia Gonçalves, 15 anos, estuda em Russas e, através da feira, teve oportunidade de conhecer mais sobre o curso que deseja fazer. “Meu pai é formado em Ciências da Computação e me encorajava a seguir sua carreira, mas eu não conhecia muito sobre essa área. Com a explicação que tive aqui, identifiquei-me e decidi seguir ela”.

Foto: Thais Mesquita

 Núcleo Integrado de Comunicação (NIC) foi um dos locais visitados

Já o aluno Cirilo Neto, 16 anos, não tinha noção de qual curso queria e, após visitar a feira, interessou-se por alguns cursos, como Jornalismo. “É interessante por ser uma área muito abrangente e trabalhar com muitas habilidades que eu tenho afinidade.”

Segundo o professor de Física e Matemática, Francisco Rodrigues, a Feira das Profissões é determinante para alunos do ensino médio, principalmente para os do terceiro ano, que estão numa fase de escolha e de muita pressão em relação ao que caminho que devem seguir. “Na feira eles visualizam de perto como seriam as carreiras que eles mais se interessam. Às vezes, eles têm um conceito do curso e depois mudam totalmente sua opinião”.

Texto: Mariana Evangelista

Fotos: Thais Mesquita

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s