Aplicativo facilita novas relações

msneicq

Sites e programas de relacionamento ficaram na memória de muitas pessoas

Há alguns anos, quando se usava internet discada ou a de banda larga de um ou dois megas, o MSN, o bate-papo da UOL e o ICQ ganhavam destaque entre os usuários de computador. Novos grupos sociais foram surgindo e com eles, paqueras e encontros de todos os lugares possíveis. Hoje, no mundo altamente dependente de tecnologia, os celulares, que já ultrapassam o número de habitantes no planeta Terratornaram-se os principais receptores de mensagens de diversos aplicativos que facilitam a interação de pessoas de todo o globo.

Tinder

Um desses aplicativos, o Tinder, vem chamando a atenção dos usuários. Lançado em 2012, mas tendo seu sucesso consolidado no ano passado, o app é um grande gerador de novos encontros, apesar de dividir opiniões de quem o conhece. Wátila Lima, 27, coordenador de vendas de uma loja varejista, acredita que o aplicativo tem seus benefícios e malefícios. “Quando você utiliza esse tipo de aplicativo você tem que estar preparado para tudo, para as pessoas que agirão de boa fé e para as que querem o mau ao próximo. Sem contar nos perigos virtuais de aliciadores. Mas se a pessoa tomar os devidos cuidados, ele é bem útil para encontrar pessoas dos mais diversos gostos.”

11050281_10205319047647346_6810591009269152866_n

O casal João e Marília

Por curiosidade, Marília Cândido, estudante de jornalismo, baixou o Tinder ano passado e não depositava suas fichas na funcionalidade do aplicativo. Mas, depois de conversar com alguns rapazes, viu em João Henrique alguém confiável para se marcar um encontro presencial. Bastou um encontro e hoje o casal está junto há cinco meses. “Fiquei curiosa porque todo mundo usava. Não sabia direito o que era”.

10897820_604570156310431_7519667676128426456_n

O casal Daney e Thatiana

Existem aqueles que buscam uma nova oportunidade com o término do namoro. Thatiana Santos, 19, utilizou o aplicativo para testá-lo. “Uma amiga me falou para criar e ver como era. Foi lindo, deu certo e está dando até hoje”. Em relacionamento com Daney Campos há mais de oito meses, Thatiana, assim como Marília, não acreditava que poderia existir um relacionamento a partir do aplicativo, mas hoje acredita em sua utilidade.

Como usar

Para utilizar o aplicativo o usuário deve possuir um celular ou tablet com sistema operacional iOS ou Android. Somente contas ligadas ao Facebook podem se conectar diretamente ao Tinder, onde o sistema procurará por pessoas mais próximas. No visor do celular, aparecerá o perfil de uma pessoa que contará com suas fotos, amigos e botões de curtir ou ‘descurtir’. A cada perfil que aparece, só é aceito passar para o próximo se for avaliado o perfil da última pessoa vista.

Texto: Larissa Vieira e Nícolas Brandolim

Fotos: Arquivos pessoais e Divulgação

Confira também o vídeo produzido pela WebTVNIC, entrevistando a aluna Brenna Braz, 20, estudante de jornalismo, que conta um pouquinho da sua história de amor que começou por meio de um aplicativo de relacionamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s