Foca Nessa – Aplicativo ajuda condutores no trânsito

waze

Com o trânsito intenso nas cidades, ferramentas que auxiliam os motoristas no cotidiano, como o aplicativo Waze, tornaram-se uma ótima pedida para auxiliar a vida do condutor.

O aplicativo pretende fornecer informações sobre todas as vias públicas dos países cobertos por ele. Em tempo real, os próprios condutores abastecem o aplicativo com as informações necessárias em seus trajetos, tais como localização de semáforos, acidentes, radares móveis, obras nas ruas e áreas congestionadas por trânsito, criando uma comunidade que se ajuda, economizando tempo e combustível.

Adquirido pelo Google, em junho de 2013 por US$966 milhões, o aplicativo tem conquistado usuários, permanecendo sempre entre os 10 mais baixados nas lojas de aplicativos dos celulares. “Ele é um facilitador. Como moro longe da universidade, posso conferir o melhor trajeto, diminuindo muito o tempo que gasto no carro. Um dos melhores recursos é o fato que o aplicativo funciona offline“, explica a estudante Laís Tavares.

Polêmica

Recentemente, o recurso de poder informar ao usuário a localização de blitzes nas cidades, disponibilizado pelo Waze, tornou-se motivo de polêmica pois, segundo policiais, serviria para os cidadãos burlarem as leis. Os motoristas podem desviar dos bloqueios policiais, caso seus veículos estejam irregulares.

Outra reclamação, levantada por xerifes nos Estados Unidos para impedir o seu uso, é que ele poderia facilitar ataques aos oficiais.

Ficha técnica:

Requisitos

– iPhone ou iPad (iOS 6.0 para cima)

– aparelhos com BlackBerry 10

– aparelhos com Windows Phone 8

– aparelhos Symbian da Nokia

– Conexão à internet móvel

Preço: Grátis em todas as lojas de aplicativos

Texto: Diego Twardy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s