Jornal Mural

O projeto do Jornal Mural começou no primeiro semestre de 2003, na disciplina Princípios e Técnicas de Jornalismo Impresso I coordenada pelo professor Jocélio Leal. Atualmente, o produto passou a ser desenvolvido pelos alunos do Labjor sob orientação do professor Alejandro Sapúlveda. As edições são temáticas e se baseiam em pautas delimitadas conforme o público-alvo definido, de acordo com o ambiente onde é afixado.

O critério de pauta é, portanto, geográfico. A partir da escolha de um lugar, o grupo de produção pensa em pautas que possam render boas histórias. A veiculação é feita no prórpio espaço escolhido, em ambientes que posibilitam a visualização por um maior número de interessados nas informações. A diagramação é planejada na perspectiva do leitor.

As primeiras edições foram o Mural do Terminal e o Mural do Mercado. As pautas foram elaboradas pelos estudantes, mas em seguida trocadas entre os colegas de sala.

O projeto já teve uma série de títulos premiados em nível nacional no Prêmio Expocom, mostra competitiva da Intercom, na categoria Jornal Mural.

O Jornal Mural com a temática Mural da Beira Mar conquistou o primeiro lugar na Expocom em 2004. E, pela segunda vez consecutiva, conseguiu esse prêmio no ano seguinte, mas dessa vez com o tema Mural do Teatro. Em 2009, o Mural da Oficina ganhou o 1º lugar na Intercom, assim como em 2011, pelo Mural da Justiça.

Veja a lista de títulos já produzidos:

Terminal, Mercado, Mercado Central, Monsenhor Tabosa, Dragão do Mar, Escola, Beco da Poeira, Cemitério, Teatro, Praia, Cinema, Estádio, Praça, Beira Mar, Trem, Aeroporto, Museu, Academia e Oficina, Justiça e Especial 10 anos do curso de Jornalismo da Unifor.

Mural do Beco da Poeira

Mural da Beirra Mar

Mural do cinema

Mural da Praça

Mural da praia

Mural do aeroporto

 Mural do cemitério

Mural do taxista 1

One comment on “Jornal Mural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s