Classificado dá Notícia

A proposta do jornal é explorar, em sala de aula, pautas a partir de anúncios dos cadernos classificados dos principais jornais de Fortaleza – Diário do Nordeste, O Povo e O Estado. Na sequência, os alunos apuram e redigem o conteúdo. O jornal, vinculado à disciplina Princípios e Técnicas de Jornalismo Impresso I,  também apresenta aos estudantes procedimentos básicos como relacionamentos com as fontes, apuração, entrevista, redação e edição. Atualmente, a edição é realizada pelos professores Joana Dutra e Ricardo Feitosa.

A primeira edição do jornal Classificados dá Notícia foi publicado no primeiro semestre de 2006. O projeto, concebido originalmente pelo professor e jornalista Jocélio Leal, nasceu de discussões e atividades em sala de aula sobre a pauta jornalística.

No segundo semestre de 2008, o jornal se tornou um caderno do jornal Sobpressão, com a participação também dos estagiários do Laboratório de Jornalismo (Labjor). Manteve, entretanto, a autonomia editorial. A tiragem atual é de 750 exemplares.

Um comentário em “Classificado dá Notícia

Deixe um comentário