Abertura do estacionamento gera polêmica na Unifor

Fotos: Iago Ribeiro

Desde o início do semestre, os alunos da Universidade de Fortaleza encontram dificuldades no acesso ao campus. A falta de vagas no estacionamento da instituição é uma das principais razões das reclamações dos estudantes. Entretando, essa semana, o chanceler Airton Queiroz liberou o acesso do estacionamento privado, antes utilizado apenas por funcionários e estudantes cadastrados, para todos os alunos. Apesar de satisfazer os alunos, a atitude do cancheler causou insatisfação por parte das pessoas que tinham acesso exclusivo e suas vagas asseguradas.

superlotação obriga alunos a estacionar nas redondezas da Universidade

Segundo o gerente de segurança, coronel Caracas, a universidade possuía um planejamento tático de estacionamento que não estava atendendo a demanda. Devido às inúmeras reclamações, surgiu este novo plano. Para o aluno de administração, Thiago Teles, a estratégia foi muito bem sucedida. Antes da abertura, ele tinha que estacionar seu carro do lado de fora da Unifor. “Eu ficava preocupado com assalto. Meu carro tinha que ficar lá fora até dez e meia, 11h, horário em que saio da aula”, declarou. Agora, Thiago não encontra mais tantas dificuldades para achar vagas e pode ficar despreocupado.

Por outro lado, quem se prejudica são os professores e as pessoas que tinham suas vagas asseguradas. Muitos professores têm chegado atrasados nas aulas porque agora são eles que não encontram lugar para parar seus carros. A eles, somam-se outras pessoas que tinham direito ao estacionamento privado, como alunos com carteirinha, que pagavam pelo acesso e acabaram perdendo seus privilégios. Segundo o coronel, esses alunos devem se direcionar ao DAE e reinvicar seus direitos. Caracas afirmou ainda que outras medidas estão sendo providenciadas para solucionar o problema, como o projeto de estacionamento do bloco F, que se aceito pelo chanceler, se localizará ao lado do bloco.

Motoristas improvisam estacionamento

Mudanças nos arredores da Unifor

Os usuários da avenida Washington Soares puderam notar esta semana uma melhoria no trânsito. A alteração do tempo dos sinais foi uma medida proveniente de reuniões ocorridas as quartas-feiras entre a Unifor, o Governo do Estado e engenheiros de trânsito para melhor condução do fluxo. O coronel Caracas informou ainda que foi solicitada ao Governo uma mudança na Av. Firmino Rocha Aguiar para tentar descongestionar a avenida.

Texto de Luana Benício

4 comentários em “Abertura do estacionamento gera polêmica na Unifor

  1. É bem relevante também mostrar a péssima educação dos motoristas. Condutores irresponsáveis. Ontem mesmo ví carros estacionados em cima da faixa de pedestres e o que é pior, em frente a rampa de acesso aos cadeirantes. É muita falta de educação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s