Estudantes conhecem novos projetos do CCT

Hoje, o projeto Unifor Experience recebeu a visita dos alunos dos colégios Juvenal de Carvalho e Santa Quitéria. Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da Universidade, bem como as produções científicas, culturais e tecnológicas que fazem parte da semana do Mundo Unifor 2011. Eles também apreciaram a Casa de Plástico, uma das atrações desta edição, e participaram de uma palestra ministrada no dia dedicado ao Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).

Concentrados, alunos assistem à palestra ofertada pelo CCT/ Foto: Alexandre Abreu

Durante a dinâmica, os coordenadores do Centro apresentaram os diversos cursos tecnológicos com o histórico de criação e o perfil profissional mais adequado a essa área.

A psicóloga Patrícia Prado, que acompanhava os alunos do colégio Juvenal de Carvalho, ressaltou a importância do evento. “É  indispensável esta ajuda para os jovens na escolha da faculdade e do curso a seguir (…). Trata-se de uma grande oportunidade de aliar a teoria dos conteúdos dados em sala de aula com a prática disponibilizada pelo mundo da Universidade. E a Casa de Plástico serve para dar aos alunos a ideia de sustentabilidade, que hoje é muito debatida nas escolas”.

O estudante Felipe Guimarães, que cursa o 2º ano do Ensino Médio no  Juvenal de Carvalho, ficou impressionado com a dimensão da instituição: “Percebi que tudo aqui é bastante amplo, com muitas ferramentas para o aprendizado e a Casa de Plástico é uma ideia bacana, que ultrapassou a teoria apresentada em sala de aula e, de fato, concretizou-se”.

Texto: Deusyane Mendonça
(deusyanemouta@yahoo.com.br)

Orientação: Prof. Júlio Alcântara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s