II Luz nas Artes reúne 56 ONGS em Fortaleza

 

Foto: Divulgação

II Luz nas Artes, mostra cujo objetivo é compartilhar experiências culturais, aconteceu este fim de semana, de 15 a 18, o Sebrae foi palco da feira de projetos culturais do Ceará. A mostra reuniu 56 ONGS do estado que montaram suas estandes, exposições e apresentaram-se em espetáculos que variaram em peças, orquestras, danças, desfiles de moda e circo.

Realizado pelo Núcleo de Produções Culturais (Nuproc), com patrocínio da Coelce, o evento contou com a palestra de abertura “Empreendedorismo Criativo”, de Leonardo Brant (SP), autor do livro “O Poder da Cultura” e editor do site Cultura e Mercado, às 19h. Ainda na quinta feira o salão principal expôs suas 56 estandes, que apresentaram seus projetos culturais, trazendo para o público um pouco mais sobre arte e gerando um intercâmbio de informações entre os grupos que participaram. Os temas se dividiam entre música, fotografia, artesanato, moda, preservação ambiental, integração social, teatro, dança e circo.

Na sexta, a palestra do filósofo Leonardo Boff lotou o salão e foi um dos grandes momentos do evento. Já nas apresentações de palco, o destaque ficou com o espetáculo “Boi do Canteirão” da Fundação Raimundo Fagner (FRF), que se deu no sábado. Num misto de teatro, dança e música, a fundação divertiu a todos numa comédia em homenagem ao bumba meu boi. Segundo a diretora da FRF, esse tipo de evento é uma excelente oportunidade para mostrar o trabalho que vem sendo realizado pelos grupos. “A gente oferece oportunidades educativas para as crianças dos projetos, tiramos esses jovens da rua, da ociosidade e damos o direito ao contato com a arte, construímos outro pensamento, um pensamento de cidadania e acesso a cultura e é preciso que a sociedade saiba disso”, se orgulha.

A feira também contou com o sorteio de 80 geladeiras e uma estande que trocava contas de luz por lâmpadas. O encerramento ficou por conta do show da dupla Ítalo e Reno, que animou a todos com o seu forró pé de serra.

Texto: Luana Benício
Orientação: Profa. Adriana Santiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s