Solidariedade no trote de Comunicação Social

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nada de tinta espalhada pelo corpo inteiro, pedir esmola no meio da rua e muito menos desperdiçar dinheiro, nesse semestre os calouros de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, da Unifor, serão recebidos com uma missão de arrecadar donativos para as vítimas da seca. A meta é que os novos universitários consigam, no mínimo, 600 litros de água mineral, 300 quilos de alimentos e 120 peças de roupas. Caso não consigam, os “bixos” deverão ser submetidos a alguma brincadeira.

A ideia surgiu do desejo transformar a brincadeira de mau gosto em algo produtivo. Juliana Ordéas, idealizadora e estudante do segundo semestre, conta que “a iniciativa surgiu por meio da sua insatisfação pela experiência como caloura no ano de 2012, além da vontade de ajudar pessoas que estão sofrendo por conta da seca”.

O destino das doações ainda não foi definido, mas a organização, junto com o DAPAS (Diretório Acadêmico Patativa do Assaré) está pesquisando lugares mais afetados pela estiagem. As doações recolhidas em frente ao teatro Celina Queiroz, também serão abertas ao público.

Texto: Marina Freire e Lorena Cardoso

Um comentário em “Solidariedade no trote de Comunicação Social

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s