Primeira edição do “Marca de Mestre” é realizada pelo NIC

Marca de Mestre

Clara Bulgarim, Diretora do CCG, e Fátima Veras, Reitora da Unifor. Foto: Thiago Gadelha

Em parceria com o Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG), o Núcleo Integrado de Comunicação (NIC), realizou a cerimônia “Marca de Mestre”, a fim de prestigiar os professores da Unifor e suas publicações. No evento, foram apresentadas produções científicas e literárias dos docentes, de modo a conferir-lhes espaço e visibilidade. “Estamos valorizando o que a Universidade tem de melhor”, anuncia a reitora da Universidade, Fátima Veras, em seu discurso.

A reitora da Unifor deu início à cerimônia discorrendo acerca da importância do evento e das publicações para alunos e professores. “Isso é o que torna essa Universidade viva e faz com que ela melhore sempre. Fico gratificada quando vejo esse auditório cheio de professores, que conhecem a dificuldade de publicar seus materiais, mas que persistem, a fim de compartilhar esses estudos com seus alunos”, comemora. Professores do CCG, como Carlos Velasquez e Hermínia Lima, com suas pesquisas direcionadas à sociedade, à arte e à estética, apresentaram suas publicações no evento Marca de Mestre. O professor José Batista de Lima também introduziu seu livro de poesias, “Tiborna”. 

A professora Alessandra Bouty fez uma apresentação da identidade visual do evento Marca de Mestre, desenvolvida por estagiários da Agência NIC. “Começamos a pensar em cima do que era o evento, e tivemos a ideia do nome associando duas palavras semelhantes à cerimônia e, depois de muitos rabiscos, surgiu a ideia da junção do acadêmico e do livro”, contou Viviane Sampaio, sênior célula de Atendimento da Agência NIC. A marca foi produzida pelo diretor de arte Daltro Holanda, também da Agência, que prestigiou o evento na última noite e foi aplaudido em nome de toda a equipe. “Foi muito bom ver meu trabalho reconhecido, realmente gratificante”, declara.

A diretora do CCG, Clara Bugarim, expôs suas considerações acerca dessa fase, com novas qualidades, vigente na Unifor. “Nós temos as melhores expectativas quanto a esse evento. Temos no nosso Centro uma Agência desse porte, nossas ações são potencializadas e não seria diferente a partir do momento em que nós pensamos em dar ênfase às publicações de nossos professores. Por isso, tenho certeza de que a contribuição foi efetiva. É muito bom poder aplaudir nossos colegas”, ressalta.

Texto: Cidney Sousa e Lucas Castro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s