5 seriados para assistir nas férias

O período das férias chegou e com ela o tempo livre. Os seriados vêm cada vez mais ganhando destaque com super produções. Separamos cinco para ‘matar’ o tédio durante esse tempo:

Demolidor

demolidor

Inspirado no personagem dos HQs da Marvel, a série conta a história do Super-herói, que após um acidente envolvendo produtos químicos aos nove anos perdeu a visão, mas fez com que ele desenvolvesse outras habilidades sensoriais. Matt Murdock atua como advogado pela manhã e à noite ele utiliza essas habilidades para combater o crime no perigoso bairro que mora, Hell’s Kitchen. O seriado ganhou destaque por ser fiel aos quadrinhos, por atrair até os que não são fãs de quadrinhos e super-heróis, e por ter um protagonista mais “humano”, sendo assim mais fácil de se identificar. Enquanto outros heróis tentam salvar o planeta de monstros e robôs com seus superpoderes surreais, o demolidor tenta apenas manter seu bairro em paz.

Rupaul’s Drag Race

RPDR5

Idealizado pela famosa Drag Queen americana RuPaul, o programa mostra a busca de uma uma sucessora ao cobiçado título de “America’s next drag superstar”. Os candidatos mandam vídeos de inscrição e são selecionados 14 destes para participar da competição. Ao longo do programa, Rupaul determina desafios individuais e em grupo, que serão julgados por uma banca que recebe convidados famosos a cada episódio que, periodicamente, tem uma Queen eliminada até sobrarem apenas três, as quais disputam a coroa no último episódio. O Reality, que vai para a sua oitava temporada, vem ganhando destaque por divulgar a arte das Drag Queens, além de quebrar preconceitos e trazer representatividade com queens negras, latinas, obesas e asiáticas.

Sense8

sense8

A nova série do Netflix, criada pelos irmãos Wachowski (responsáveis pela saga Matrix) une ficção científica e drama. Oito desconhecidos ao redor do mundo começam misteriosamente a compartilhar sensações, pensamentos e até habilidades entre si, devido a uma evolução genética. O seriado traz um roteiro original e conta personagens de diversas etnias, culturas e lugares: do galã mexicano que esconde ser gay à empresária coreana, que luta vale tudo em segredo. Ao longo da trama, eles vão se ajudando nos problemas do dia a dia lutando para fugir de uma corporação que deseja acabar com os sensates.

Game of Thrones

gameofthrriens

Baseado série de livros de R.R. Martin “As crônicas de Gelo e Fogo” , Game of Thrones gira em torno da batalha pelo Trono de Ferro, que garante a sobrevivência durante o temido inverno que está chegando. A história se passa em Westeros, um espécie de Europa Medieval. Durante o seu desenvolvimento, a série mostra o jogo de traições e alianças entre as principais casas (famílias) em busca do poder nos sete reinos. O enredo envolve dezenas de personagens, com muita ação, drama e mortes que prendem o espectador.

Orange Is The New Black

orange-is-the-new-black-poster

Após ser condenada a cumprir 15 meses de pena por transporte de drogas a pedido de sua ex-namorada, a traficante internacional, Piper, é obrigada a interromper sua vida de noiva de classe média alta  para passar uma temporada na cadeia. Lá, ela vai reencontrar sua ex-namorada e ter um choque com a realidade e com as dificuldade irá passar. O enredo do seriado não se foca apenas na história de Piper, a cada episódio é mostrado um pouco da história de cada uma das detentas e como elas foram parar na prisão. A terceira temporada, recém lançada, foi aclamada por trazer temas como estupro, transfobia, maternidade e minorias religiosas. Ela também ganha destaque por ser considerada feminista. As mulheres são o foco da história, entre elas negras, trans, gordas, velhas, latinas, lésbicas e é predominante produzida, editada e atuada por mulheres.

Texto: Mariana Evangelista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s