Congressistas são responsáveis pela hospedagem na Intercom

O XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Ciências da Comunicação, assim como a maioria dos congressos cientificos, não oferece alojamento para os congressistas.”Isso faz parte mais de congressos estudantis, como o ENECOM ou ERECOM”, comenta o estudante de Jornalismo da Instituição de Ensino União Metropolitana de Educação e Cultura Marlos Ross.

Marlos, que participou do Intercom 2011, em Recife, e já organizou excursões para o evento em Curitiba e em Caxias do Sul, ressalta: “Em nenhum deles teve alojamento. Em toda história do Intercom Nacional, eu nunca ouvi falar de alojamentos”. A professora Alessandra Oliveira, coordenadora local do congresso nacional de 2012, explica: “O congresso da Intercom é enorme. Alguns dias precisaremos de 80 salas só para o evento e ainda estará acontecendo aula normalmente na Universidade de Fortaleza para os outros centros de ensino. Assim, ficou totalmente inviável disponibilizarmos uma estrutura para alojamento.”

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação fez parceria com a empresa de turismo Mac Viagens, que disponibiliza em seu site uma lista de hoteis credenciados com o evento, garantindo assim, descontos para os participantes do Intercom 2012.

Texto: Lorena Cardoso
Orientação: Profa. Joana Dutra

Um comentário em “Congressistas são responsáveis pela hospedagem na Intercom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s