Ciberjornalismo em debate no auditório da biblioteca

Banner: Gabriela Ribeiro

Nesta terça-feira, dia 19 de outubro, haverá a primeira edição do ciclo Ciberdebates. Esta é uma atividade ampliada da disciplina Oficina em Ciberjornalismo do curso de Jornalismo da Unifor, organizada pelos próprios estudantes a fim de estimular o debate sobre as diversas formas de utilização das novas tecnologias no cotidiano do jornalismo.

O primeiro tema a ser debatido será Jornalismo Colaborativoo, contando como debatedores a jornalista Ivila Bessa, editora do Portal Verdes Mares; Joares Miranda, webdesigner do Portal Verdes Mares e editor do blog Numclique.net; e Antino Silva, jornalista do Jangadeiro Online. O debate acontecerá no auditório da biblioteca da Unifor, a partir das 8:30h da manhã.

O jornalismo colaborativo é um formato também conhecido como jornalismo cidadão, que foi potencializado com o surgimento da web. 2.0. Nessa plataforma, não importa tanto a produção, mas a participação. Os usuários se apropriam da tecnologia e produzem conteúdo, gerando uma descentralização das mediações sociais

Para mais informações, siga o @ciberdebates no Twitter.

http://www.numclique.net/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s