Colóquio Binacional da Intercom: Brasil-Chile

Durante o XXXV Congresso Nacional de Ciências da Comunicação (Intercom 2012), que acontecerá na Unifor, durante os dias 3 a 7 de setembro será realizado o II Colóquio Brasil-Chile de Estudos da Comunicação. O evento, faz parte dos Colóquios Binacionais da Intercom- que acontecem de dois em dois anos –  e reúne pesquisadores de ambos os países e tem como objetivo a troca de experiência por meio dos trabalhos apresentados pelos participantes.

O tema central deste ano é Esportes na Idade da Mídia – diversão, informação e educação, uma vez que, segundo o Portal da Intercom, “sempre que possível, o tema geral do colóquio deve ser articulado com o tema geral do congresso da Intercom quando o colóquio for realizado no Brasil”. O Colóquio é organizado por mesas temáticas, onde os pesquisadores discutem assuntos como: Jornalismo, Propaganda, Editoração, Cibermídia, Comunicação Internacional etc.

Ao final do evento, será elaborada a publicação de um livro contendo os textos discutidos durante o Colóquio. A seleção destes textos fica a cargo dos coordenadores da atividade. A obra deverá ser publicada em ambos idiomas.

A atividade está prevista para o segundo dia de Congresso (04/07) das 9h às 12h. e terá como coordenadores Sônia Virgínia Moreira da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Constanza Mujica da Pontificia Universidade Católica do Chile e Denise Cogo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Texto:  Renata Frota
Orientação: Profa. Janayde Gonçalves 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s