Quando a aula vira poesia

Foto: Marina Duarte

Feito para gente ‘lascada’ até mesmo a mais chique. O ‘Direito Poemado’ é uma coletânea de textos feita pelo aluno do quinto semestre de Direito, Marcus Cunha, falando sobre o curso de uma maneira leve e humorada com direito a ditos populares e gírias nordestinas. O livro conta das suas experiências e vivências em sala de aula em forma de poemas. Fala das disciplinas, de alguns professores, de métodos de estudos etc.

A ideia surgiu quando Marcus fazia uma pesquisa para a disciplina de Psicologia Jurídica e encontrou uma matéria falando sobre uma petição em forma de cordel dada por um advogado e achou aquilo muito interessante. Marcus sempre teve uma grande vontade de contribuir na vida e formação das pessoas, foi quando ele uniu a literatura com a educação. O livro começou a ser escrito em seu segundo semestre de curso, mas mais durante as férias, devido seu tempo livre ser escasso, pois estuda e trabalha.

O livro é produzido com a ajuda de patrocinadores e através de uma espécie de “livro de ouro” onde conhecidos assinam seus nomes e fazem contribuições em dinheiro para a produção do trabalho. “Já recebi doações de até 300 reais”, conta realizado. A publicidade é feita no boca a boca e em eventos da própria universidade ou da sua igreja. Esse mês, ‘O Direito Poemado’ será apresentado no Encontro de Trabalhos Científicos que acontecerá entre os dias 22 e 27 de outubro, na Unifor.

A coletânea já possui proposta de uma editora para virar livro, quando seu número de páginas for maior. A ambição de Marcus é ampliá-lo e disseminá-lo. Uma segunda edição já está sendo feita com 20 páginas a mais que a primeira, que possui 35, e com pronunciamentos de um aluno, do coordenador do curso, Sidney Guerra, e de uma magistrada. Marcus pretende, ainda, promover um concurso literário em uma escola pública onde o vencedor, além de ganhar um prêmio, terá seu texto vinculado no livro. Com isso, ele pretende estimular o interesse pela escrita e pela leitura entre os jovens.

Serviço
O Direito Poemado
Livro de poemas sobre o curso de Direito
Pedidos: marcuscunhab@hotmail.com
ou pelo telefone 85 9672.3122.

Texto: Iara Sá

Um comentário em “Quando a aula vira poesia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s