
Na noite de ontem na Universidade de Fortaleza, no bloco T, ocorreu uma oficina de áudio visual, tendo como palestrante Wellington Gabriel. O tema abordado era novas mídias, que teve uma exibição de aproximadamente uma hora. Apesar de possuir poucos alunos presentes na palestra, não deixou de ser um assunto agradável para a discussão entre os interessados.
Na oficina, o palestrante Wellington exibiu o conteúdo voltado para as novas existências da tecnologia do século XXI, mas também abordou assuntos relacionados ao marketing, que não deixa de ser um assunto de interesse das novas mídias. Gabriel também mostrou a importância do marketing para a venda dos novos produtos da alta tecnologia, além de deixar claro que as novas tecnologias é uma das coisas primordiais para a comunicação.

Os novos avanços na área tecnológica são tantos que parecem não ter mais fim, “As ações das tecnologias estão integradas a qualquer coisa, até no que a gente menos imagina”, afirma Gabriel.
Segundo o palestrante, a tecnologia já estar muito avançada na área publicitária, ele cita alguns exemplos presentes no mercado como o QR code, é uma tecnologia que poucos publicitários fazem o uso.
O que é QR code ou realidade aumentada?
É um link onde o usuário pode usar a câmera de seu celular, webcam enfim qualquer câmera desde que esteja conectado a um aplicativo do QR code, por tanto poderá passar a câmera em frente ao código e ter acesso ao link exibindo então um efeito 3D.
Texto: Gabriela Pereira